segunda-feira, 22 de novembro de 2010

REFLEXÃO - Parte I

Não faz muito que eu estava ouvindo outra radio dessas aqui mesmo do nosso Estado e me deparei com outra daquelas propagandas lamentáveis.
Um homem falando com outro que supostamente é um gaúcho, e por consequência, grosso.
É impressionante como ainda nós mesmos debochamos do nosso modo de vestir, de falar e de se comportar.
Enquanto nós mesmos debocharmos do gaúcho e passarmos uma visão completamente errada de quem nasce aqui no Sul, nunca seremos respeitados como cidadãos brasileiros.
O gaúcho seguirá sempre com sua má fama de grosso e ignorante.
Cada vez mais me convenço que nós mesmos somos os responsáveis por essa fama.
Aí, junto com isso vem todo o resto.

Dia do Músico

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa liga ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.
Um músico brasileiro pode ter ou não, uma carteira de alguma instituição que o reconheça, como a Ordem dos Músicos do Brasil. Um músico pode ter ou não a formação acadêmico-técnica (através de escolas de música, conservatórios, faculdades ou universidades). Quando ele não tem formação alguma, costuma-se dizer que é um músico popular, ou ainda que aquele músico produz música de ouvido.
Feliz dia do músico.
Fonte: wikipedia, a enciclopédia livre.