domingo, 29 de junho de 2014

PALAVRAS

Muitas vezes eu penso em falar sobre vários fatos que sofremos em nosso dia a dia e até acabo falando...

Muitas vezes acabo falando, ou melhor, escrevendo por pensar no ditado “quem cala consente” e talvez, hoje em dia, eu tenha mudado um pouco meu modo de pensar. O mundo muda, o sistema muda, as pessoas mudam e temos que nos adaptar a tudo isso.

Hoje em dia penso que talvez o melhor que eu possa fazer é seguir fazendo minha música, compondo, colaborando com o que sei fazer em prol de nossa tão castigada cultura regional gaúcha.

Tenho visto muita gente se aproveitar “do momento” e na maioria das vezes isso me abala profundamente. Talvez por ser tão cuidadoso no que faço. Talvez por saber que o mundo mudou e hoje, mais que nunca, tenha virado o “mundo dos espertos”.

Tenho procurado me acercar de pessoas que gostam de mim e que, “de graça”, gosto delas. Pessoas que me fazem bem e que pensam do mesmo jeito que eu. Pessoas que têm o mesmo objetivo: trabalhar sem querer nada em troca. Simplesmente trabalhar e fazer o seu; e bem feito.

Se o mundo hoje é dos espertos, penso que também seja dos trabalhadores, dos honestos que procuram dar o melhor de si.

Creio que nossa consciência ficará sempre mais tranqüila e quem faz o que o coração manda, aliado à razão, dormirá sempre mais sossegado. O importante é estar enxergando o que está acontecendo ao redor e tentar, pelo menos, fazer sua parte.

Procurem se interar do que está acontecendo. Leiam e prestem atenção em tudo que acontece. Se vocês forem condenados pelas suas atitudes ou pensamentos, analisem quem pode estar errado. Muitas vezes somos nós mesmos. A cada atitude errada, procure melhorar mas sempre sem querer algo em troca. O destino é sábio e sempre nos traz a redenção se agirmos conscientemente e com respeito aos outros. Não menospreze ninguém porque quase sempre alguém estará prestando atenção em seus atos. Simplesmente, faça a sua parte.

Essas palavras eu dedico a meus amigos de verdade.
A todos aqueles que mesmo não estando junto, me querem bem.

Juliano Gomes.

Porto Alegre, 29 de junho de 2014.

Um comentário:

ryan disse...


https://tvskybox.com
7500 iptv channels only 5 euro/usd
/europe/usa/asia/arabic/latino/russian channels....