quarta-feira, 17 de junho de 2009

BENQUERENÇAS

BENQUERENÇAS... tudo que se quer bem.
É com esse tema sugerido pelo grande poeta Sergio Carvalho Pereira que se define esse projeto de Juliano Gomes e André Teixeira. Duas gerações... dois caminhos que se cruzam.
Porém com o mesmo objetivo: cantar as coisas que se quer bem.
Acompanhados por dois grandes músicos - Gilnei Oliveira e Ricardo Comasseto - Juliano Gomes e André Teixeira cantam duas BENQUERENÇAS.
"O vento que sopra manso foi por vezes forte, enredando a crina de algum potro mouro, foi deitando chirca, esvoaçando o pala, até se topar com a cerca que costeava a estrada buscando seu rumo nessas benquerenças.
Transportou a cerca de seis fios estendidos pra o violão amigo do André Teixeira, e o mesmito vento, pouco mais antigo - viajador do tempo - quis ganhar o mato e roncou mais grosso um rabicho véio firmador da cerca contra um rincão, abandonou o campo pra ser corda forte desse guitarrón do Juliano Gomes.
Dois “viramundo” pela mesma estrada vêm mostrar suas almas e suas benquerenças".

Caminito lindeiro com o mundo, buscando seu rumo por aí "HA DE ANDAR".
EVAIR SUAREZ GOMEZ

2 comentários:

Fernanda Marcon disse...

Olá! Estou aqui para divulgar meu blog sobre música popular brasileira. Atualmente realizo uma pesquisa sobre música nativista na serra catarinense. Quando puder, dê uma olhada no blog! Parabéns pela atuação na Sapecada da Canção Nativa!
Fernanda Marcon
Blog Panis et Poesis
www.panisetsemsono.blogspot.com

Unknown disse...

maizaaaa zé tajãn. ahahaha