quinta-feira, 22 de março de 2012

AS ALPARGATAS

Depois que o nego (Evair Suarez Gomez) escreveu - e tão bem - sobre as alpargatas eu jamais me atreveria a escrever sobre tal tema mas em versos...

Bueno... Não sei se todos sabem que as velhas e guerreiras alpargatas, que usamos desde que nos conhecemos por gente, trocaram de fábrica. Isso mesmo. Não são mais fabricadas no Uruguay e sim na Argentina.

Acontece que andei comprando esses novos exemplares pois elas me acompanham desde 1985. Tive uma ingrata surpresa ao constatar que não duram mais que uma semana e a numeração não é mais a mesma. Resumindo: não prestam.

Hoje mesmo pela manhã recorri o centro de Porto Alegre pra ver se encontrava alguns exemplares dos antigos (Uruguayos) em alguma loja e numa delas fui até bem recebido por um rapaz que me atendeu e, bem humilde e envergonhado, me disse que todos estão reclamando das "novas alpargatas".

Não sei o quê está havendo com a nova fábrica ou com o pessoal que confecciona elas, mas fica aqui meu manifesto pra que esta nova fábrica reveja seus conceitos e volte a fabricar as nossas queridas alpargatas do jeito que eram.

Portanto, volta alpargata antiga!!!


Juliano Gomes
22/03/12

Nenhum comentário: