segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
MAIS UM SARAU DA RADIOSUL.NET
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
DIA DO MÚSICO
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
NOITE NATIVISTA
terça-feira, 2 de outubro de 2012
BRINCANDO DE MÚSICA
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
DICIONÁRIO GAÚCHO DO BITATA
Invegnega: inverneira;
Campego: campeiro;
Fgueio: freio;
Ega boi: era boi;
Tganco: tranco;
Mogo: mouro;
Tganco do mogo: tranco do mouro.
Tgote: trote.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
RADICALISMO
Se o radicalismo e a ignorância são muito fortes em casa, procurem ajuda fora.
Um bom livro sempre é bom.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
A FORÇA DA MODA
domingo, 19 de agosto de 2012
O GAÚCHO VISTO PELOS OUTROS
terça-feira, 10 de julho de 2012
INVERSÃO DE VALORES
Ficaria bem mais original.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
NOSSA NOVA VIATURA
VOTAÇÃO
terça-feira, 8 de maio de 2012
MEU TEMPO...
quarta-feira, 2 de maio de 2012
A ETERNA... E AGORA MAIS FORTE DO QUE NUNCA, BRIGA PELA AUDIÊNCIA
segunda-feira, 23 de abril de 2012
POSICIONAMENTO
NOVOS TEMPOS
sexta-feira, 20 de abril de 2012
REPERTÓRIO CD NOVO
Como todos já sabem, estamos gravando e já está em fase final de gravações o CD "A modo de anunciação" aqui no Trio Estúdio, em Porto Alegre.
Um projeto que tenho com meus companheiros de trio, Rodrigo Maia e Fabiano Torres.
O CD reúne algumas das músicas que eu e meus amigos compositores fizemos e participamos de alguns festivais por aí. Além de mim (voz, violão e guitarrón), Rodrigo Maia (baixo acústico) e Fabiano Torres (gaita botonera e acordeon cromático), esse trabalho tem a participação especial de Clarissa Ferreira (violino), Fernando Leitzke (teclado) e mais alguma participação especial que ainda está em negociação.
Estamos fazendo com todo carinho, por isso toda essa demora.
Não esqueço também que estou devendo o CD "Solito no más" que está encostado por enquanto, devido a uma melhor escolha no repertório e a minha gaita estar para afinar em Caçapava do Sul no meu amigo Deco.
Portanto, resolvi presentear os amigos e postar aqui o repertório (depois de tanto tempo tirando uma que outra e botando mais alguma) do CD.
Esperamos que os amigos se agradem.
CD "A MODO DE ANUNCIAÇÃO"
(a ordem das músicas ainda pode ser modificada)
Grande abraço a todos.
Juliano Gomes.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
CONSIDERAÇÕES
Ontem enquanto meu time ainda ganhava o jogo, eu já tinha decidido escrever esse texto.
Após dois anos sem ver e nem sentir falta, ontem tive a infelicidade de assistir um jogo da Libertadores da América pela Globo.
Minha tristeza, que já vem de tempos, só aumentou ao ver uma equipe que a princípio e por questões de lógica e ética devia ser imparcial – dava pra sentir na manifestação mesmo que oral de um locutor infeliz e de um comentarista despreparado e de uma carreira sem sucesso nenhum – narrando o jogo como se houvesse só um time e, pior, só um jogador. Não nego que “ele” (o Neymar) seja bom. É muito bom e fora dos padrões normais. Beleza. Só que me refiro àquela velha história que pro resto do Brasil, não existimos.
Nós gaúchos somos meros coadjuvantes.
Não prego aqui nenhuma separação e nenhuma revolta armada, militar ou política. Tenho certeza de não ser o rei da verdade e de que não estou sozinho nesse pensamento. Mas convenhamos, povo gaúcho! Será que passaremos a vida inteira sendo desmoralizados, envergonhados e feitos de idiota?
Pro resto do Brasil, somos considerados veados, grossos, ignorantes e burros (tudo bem que tem gente pra todos gostos, mas não é regra), porém temos a história que o resto do país não tem. Temos vergonha na cara e lutamos pelo que achamos certo (pelo menos é nisso que venho querendo acreditar a muito tempo).
Impressiona-me muito um povo que interage e ainda torce pelos personagens de uma novela ou um big brother. Mas é isso que acontece. Uma mídia com uma programação vergonhosa, baseada em novelas. (Isso é ficção... Tudo mentira meus amigos... Não fiquem bravos porque a personagem má da novela fica fazendo falcatruas e maldades pra todo mundo.), programas para palhaços (os de auditório como o do nosso amigo Faustão, que ri da cara do povo, com os bolsos cheios de dinheiro e sabe disso) e esse programa que cria personalidades que ficam famosas por passarem 3 meses comendo do bom e do melhor, tirando a roupa e agora ainda fazendo sexo ao vivo, dando milhares de reais pra Embratel e pra Globo a cada paredão. Esses seres que ficam confinados sem terem o que fazer a não ser mostrar o próprio corpo são artistas e personalidades pra eles. Mas a mim não enganam.
Sei que após a publicação desse texto serei apoiado por poucos e criticado e odiado por muitos que dirão que sou isso ou aquilo e quem sou eu para dar moral para alguém e blá, blá, blá. Porém tenho vergonha na cara.
Agora a maioria dirá que falo demais e que não tenho razão no que falo porque a maioria vence. Quando eu morrer, serei taxado de mais um revolucionário. Porém quem se cala frente aos dominantes acaba sendo engolido e dominado, voltando a viver a sua vidinha de assalariado em suas casas e vendo o mundo passar sem tomar alguma providência, nem que seja ela verbal. Isso se chama atitude.
O quê dizer disso tudo?
Sou desmoralizado, feito de idiota, grosso e ignorante.
Sou brasileiro acima de tudo, porém sou gaúcho e me orgulho muito mais.
Juliano Gomes
Porto Alegre, 0:47h de 05/04/12
quinta-feira, 29 de março de 2012
SOMBRA

sexta-feira, 23 de março de 2012
TOCANDO
quinta-feira, 22 de março de 2012
AS ALPARGATAS
sábado, 17 de março de 2012
REGISTRO
